9/29/2011

>> Amor & Dor


Não importa a idade, não importa o que passamos em dias, meses ou anos, existe alguns nomes que sempre vão ficar em nossos corações, mentes, corpos. Amor & Dor, Perdão & lembranças.
Se resolvemos amar, pode ter certeza que vamos nos frustar em alguma parte da vida, podemos ficar com boas memórias e memórias não tão boas que podem nos aprisionar, você pode amar alguma coisa, alguém por 10 anos, mas quando acontece alguma coisa ruim, essas memórias te aprisionam, e começam a fazer parte da sua vida. Porém existe uma opção.
Carlos Drumond de Andrade dizia que: A dor é inevitável. O sofrimento é opcional…
De fato algumas coisas são esquecidas rápidas, como nossas alegrias, embora sempre façamos com que o sofrimento dure mais do que o necessário. Sabe aquela dor? Sabe aquela dor aguda que está no seu peito? Aquele sentimento de vazio? Ela é uma ótima desculpa para problemas que não conseguimos resolver, passos que não tivemos coragem de dar, decisões que adiamos.
Mas ela é uma dor que faz parte da sua vida, como a alegria também faz faz parte da sua vida ou a fome, e a vontade de sonhar. Não adianta fugir, porque ela termina nos encontrando.
Mas sua única função é nos ensinar algo. Aprendemos suas lições, e isso basta.
Toquemos para frente. Não vamos nos castigar com memórias amargas. Não vamos sofrer duas vezes, quando podemos sofrer apenas uma. E de fato, aprendemos com tudo, com a dor, com o perdão, com o amor.
Paulo Coelho fala bem isso:
Basta entender que todos nós estamos aqui por uma razão,e basta comprometer-se com ela. Assim podemos rir, de nossos grandes ou pequenos sofrimentos e caminhar sem medo,conscientes de que
cada passo tem um sentido …
                          escrito por: MOSSADIHJ , extraído do site AmorÉumMovimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário