7/31/2011

>> O que estamos fazendo da vida

Essa semana vo falar de  uma coisa que me incomodou muito. Fiquei sabendo de um amigo meu que era um cara que tinha muitos sonhos e talz e hoje já ta com 23 anos ta vivendo nas custas dos pais, num trabalha, num estuda, num faz nada, e ainda veio falar pra mim que a vida é injusta e que esse negoço de ter um sonho na vida é tudo mentira.

Eu tava falando com ele, perguntando como ele tava e talz, já que fazia um tempo que nois não trocavamos umas idéia, ai ele veio me falar dessa situação dele, eu fiquei de cara né, um nego desse de 23 anos desse jeito, e depois ainda veio falar pra mim, ué Mohandas, mais o seu post Ser ou Ter e talz, fala sobre isso né, pra que conquistar as coisas.
Mano eu pensando, porque quando agente ta errado agente só vê o nosso lado. Mano, como que ele não percebe que eu quiz dizer que no post, que "o MAIS importante na vida não é ficar correndo atraz de coisas materiais e que devemos valorizar mais as pessoas".

Mais enfim, depois de falar com ele e explicar, eu fiquei pensando na situação dele né, e me perguntei "O que estou fazendo da vida" ou "como vou estar quando tiver 23 anos? Enfim, não sou adivinho nem nada disso, mais uma coisa é fato, se eu não correr atràz dos meus sonhos, não tomar atitude de quem quer nada com nada, vo ficar igual ele.
A situação dele me alertou, tipo assim, as vezes ficamos sonhando com coisas e talz, mais não fazemos quase nada ou nada para conseguir o que queremos.

Lógico que eu não to falando, que isso é tudo na vida, nem que isso é o mais importante, (como eu ja escrevi no post Ser ou Ter ) mais que isso faz parte da vida.

Mais continuando, tem um trecho de uma musica do EMICIDA que diz assim: "Num trampa mas sonha com as pepita♫♫", é pura verdade, acho que tipo assim, temos que parar com essa vida de só ficar sonhando, ficar deitado na cama, ficar na frente do pc pensando "ah se eu fosse assim" ou "ah se eu tivesse isso". Mano vamo agir, tomar atitude, e parar com esse negoço de Zeca pagodinho de "Deixa a vida me levar, vida leva EU". Seu destino é você quem faz, o primeiro passo é escolha, o resto é consequência.
Outro dia vim um twitt assim "Se quer que algo aconteça, faça acontecer, tome atitude, não culpe o destino pela sua falta de atitude", enfim sem comentários né.

Outro erro que muita gente comete é ficar procurando a solução do sucesso etc, etc, pra essa gente eu só deixo uma frase que um dia meu tio falou um dia na igreja "Não adianta aprender as atitudes dos vencedores e continuar com atitudes de fracassados". Mano, não vo cansar de falar aqui neste blog, a única pessoa que pode mudar sua vida "é você"(com a exeção de Deus lógico), mais se liga naquele ditado né, "Deus ajuda quem cedo madruga". Não to falando pra você sair daqui da frente do pc e pegar uma enchada e ir capinar um terreno (nada contra com quem faz esse serviço) mais sim to dizendo pra você parar de ficar só na frente do pc, vendo tv, e tomar atitude vai estudar mano, vai fazer um curso, não seja mais um inútil. Tenho certeza que muita gente não vai gostar do que eu tô escrevendo, mais se liga, isso é a pura verdade, e é melhor você não gostar do que eu to escrevendo e mudar de atitude, do que você continuar sem atitude sendo mais um inútil e ficar como o maluko que eu citei no começo do post.

Mais tipo, é lógico que você tem que levar em conta o seguinte, nem tudo sai do jeito que agente quer, não é de primeira que as coisas vão dar certo, tenha muita determinação, já que  vezes você vai cair, mais quem escolhe ficar no chão ou não é você. Outra coisa,  Na hora dos problemas é que os verdadeiros vencedores aparecem.

Só pra terminar deixo essa frase aqui "Pra conseguir chegar onde que ninguém chegou e conseguir o que ninguem nunca teve, simplismente faça o que ninguém nunca fez".

Obs: O amigo que eu citei e chamei de inútil, concordou plenamente com o post e deu autorização pra falar dele aqui. (não sou um traíra não hasuhuashuasuhsahu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário